quinta-feira, 28 de abril de 2011

Game TV - No mundo dos "Zombies"

O que significa "feira" nos dias da semana?

Hoje é Quinta-Feira. Você sabe porque?
     Todo mundo sabe os dias da semana, não há quem não saiba: Segunda-Feira, Terça-Feira, Quarta-Feira, Quinta-Feira, Sexta-Feira, Sábado e Domingo. Mas basta aprender algum outro idioma e aí começa o nó. Cadê o Feira? Vamos ver no inglês: Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday, Sunday. Perceberam que não tem nada a ver? De onde então vem os nomes dos dias da semana, tanto em português como em outras linguas? A charada não é tão dificil de matar assim. Primeiro no Inglês. Todos eles vem do antigo inglês, que muitas vezes é derivado do antigo alemão ou holandês (quem diria, hã?):

Monday = Moon's Day = Dia da Lua
 Tuesday = Tyr's Day = O dia de Tyr / Marte
 Wednesday = Wodne's day = Wonden Day = Dia de Wonden / Mercúrio
 Thursday = Thunor's day = Thor Day = Dia de Thor / Jupter
 Friday = Frige's Day = Frige Day = Dia de Frige / Vênus
 Saturday = Saturn's Day = Saturn Day = Dia de Saturno
 Sunday = Sun Day = Dia do Sol
 
     Os nomes são antigos, tiveram poucas mudanças e vem das culturas pagãs. Alguns nomes mudam conforme a lingua, e em geral, os que apresentam certa diferença são na lingua Espanhola, nas linguas árabes e para os Judeus. Mas na sua maioria, os nomes tem a ver com Deuses, ou épocas do ano. Dos nomes em inglês, o nome mais recente é o de sabado, que foi mudado para um Deus da mitologia romana, ao contrário dos antigos Deuses escandinavos.

Mas isso tudo não responde... porque hoje é Quinta-Feira? 

Martinho Dume
     Martinho de Dume, um bispo de Braga e de Dume considerado santo pela Igreja Católica, que tomou a iniciativa de nomear os dias que antecediam a pascoa (semana Santa) com nomes litúrgicos. Daí surgiram Prima Feria, Secunda Feria, Tertia Feria, Quarta Feria, Quinta Feria, Sexta Feria, Sabbatum. "Feira" vem de feria, que, em latim, significa "dia de descanso". O termo passou a ser empregado no ano 563, após um concílio da Igreja Católica na cidade portuguesa de Braga - daí a explicação para a presença do termo somente na língua portuguesa.
      Após algum tempo, os dias da semana foram adotados para a semana de todo o ano, já que os nomes vinham primordialmente de Deuses pagões, e como portugal sempre teve raizes fortes católicas, optou por substituir em seu país, e em suas "colônias".
     Mas mesmo a igreja católica não consegiu fugir pra muito longe dos dias "pagãos" ou de outras origens. Sábado tem esse dia por causa do Shabbat, o dia de descanso dos Judeus, literalmente o "Dia do Senhor". Hoje Domingo é o dia de descanso, com excessão de algumas vertentes do Cristianismo e para o Judaísmo, que continua tendo o sábado como "dia do Senhor".

Sobre o Domingo 
     O imperador romano Constantino influenciou em grande parte na inclusão de dogmas na igreja cristã baseados em tradições. O Domingo foi instituído dia de descanso através do Edito de Constantino, do ano de 321, que dizia:
"Que todos os juízes, e todos os habitantes da Cidade, e todos os mercadores e artífices descansem no venerável dia do Sol. Não obstante, atendam os lavradores com plena liberdade ao cultivo dos campos; visto acontecer amiúde que nenhum outro dia é tão adequado à semeadura do grão ou ao plantio da vinha; daí o não se dever deixar passar o tempo favorável concedido pelo céu." (in: Codex Justinianus, lib. 13, it. 12, par. 2.)

O culto ao Deus Sol


     Essa escolha se deu por 2 motivos. Em muitas culturas, o Deus maior é o Deus Sol, chamado de Rá pelos Egípcios e reverenciado por culturas desde civilizações Européias até Africanas e Americanas. O nascimento de Jesus, segundo registro se deu em 7 de Janeiro. Porém em torno do dia 25 de Dezembro eram comemoradas as festividades pagãs do soltício de inverno. Também era considerado as festividades da saturnália, em honra ao Deus saturno (entre os dias 17 e 22 de dezembro) e era tido também como o nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude. Tudo girava em torno do Sol, inclusive o dia, "dia do sol". Assim, em vez de proibir as festividades pagãs, forneceu-lhes um novo significado, e uma linguagem cristã. Bíblicamente, Jesus é o "sol de justiça" (Malaquias 4:2) e a "luz do mundo" (João 8:12). Mas a transição do nascimento de Cristo mudou com o tempo. Em 321 foi instituído o dia de descanso, aos Domingos. Em 325 o Primeiro Concílio de Nicéia confirmou a tradição apostólica, e estabeleceram universalmente o primeiro dia da semana como sagrado, substituindo o "Dies Solis" para "Dies Domenica" em memória à Ressurreição, sendo o primeiro dia da semana o Dominicus, ou seja, o Domingo. Já a mudança da festividade do soltício de inverno para o nascimento de Jesus aconteceu só em 336. Afinal, o dia do Sol já era o dia do Senhor.
     Assim a Prima Feria virou Dominicus. Foi Constantino também que instituiu definitivamente a semana com 7 dias, e a escolha não foi aleatória. Os romanos adotavam semanas com 8 dias à epoca. Os babilônios ja dividiam o ano em conjuntos de sete dias, e constava na bíblia que o Senhor havia criado o mundo em 6 dias e descansado no sétimo.

PS: Braga atualmente é uma cidade portuguesa, porém à altura do concílio, portugal não era independente, e Braga pertencia ao reino dos suevos.

Bar vs. Academia

Piadex

Tutorial de como... Detectar edições de photoshop avançadas

Harry Poter vs. Lady Gaga

E se fosse pobre?

Tiras de Letra - Strike-Deixa

Músicas para todos os ouvidos


Monkey Wrench
(Foo Fighters) Composição : Dave Grohl/ Pat Smear/Nate Mendel/William Goldsmith

What have we done with innocence
 it disappeared with time and never made much sense
 adolescent resident
 wasting another night on planning my revenge

one in ten, one in ten, one in ten
 don't wanna be your monkey wrench
 one more indecent accident
 I'd rather leave then suffer this
 I'll never be your monkey wrench

Always time to make amends
 what do you do when all your enemies are friends
 now and then I"ll try to bend
 under the pressure wind up snapping in the end

one in ten, one in ten, one in ten
 don't wanna be your monkey wrench
 one more indecent accident
 I'd rather leave then suffer this
 I'll never be your monkey wrench

Temper, Temper , Temper,

One last thing before I quit
 I never wanted anymore than I could fit into my head
 I still remember every single word you said
 and all the shit that somehow came along with it
 still there's one thing that comforts me
 since I was always chained but now I'm free

dont' wanna be your monkey wrench
 one more indecent accident
 I'd rather leave then suffer this
 I'll never be your monkey wrench

28 de Abril - Dia da Sogra



     O Dia da Sogra é comemorado no dia 28 de Abril. Ela é vítima de piadas e brincadeiras, vista como vilã e grande rival dos cônjuges. Mesmo assim, merece um dia especial, dedicado a ela. Afinal, nem todas as sogras são “malvadas”, muitas são grandes aliadas e só visam defender a família.
     A imagem da sogra de "bruxa malvada", "cobra venenosa" e outros adjetivos nada elogios, é a que perpassa o imaginário popular há tempos.
Mas ninguém nunca pensa no outro lado; o lado da mãe que pensa correr o risco de perder o filhinho amado para uma jararaca sem coração, ou melhor, a nora!
     Claro, não é sempre assim: existem noras que possuem um relacionamento muito melhor com a sogra do que com a própria mãe.
     Mas o retrato eternizado dessa parenta para a toda vida (sim, porque segundo a Legislação, a sogra é o único parente que se continua tendo mesmo após a separação!)
     É o da mulher que tem por rival a companheira que o próprio filho escolheu, não raro infernizando e botando tudo quanto é defeito no que a norinha faz.

Sogra que se sente traída geralmente não esconde a animosidade contra a companheira do filho, então, qual o segredo?
     Mostrar a elas que não competem com ninguém, porque o amor do querido rebento é para sempre.
     Deixando de lado todos esses preconceitos, a nora poderá conquistar na sogra uma poderosa aliada, e até descobrir nela uma mulher.
     Experiente e com qualidades que as rivalidades não deixavam transparecer!

Eu, Suehtam Lee, aproveito este momento para parabenizar minha sogra maravilhosa, minha segunda mãe, amo você, Andrea... Aqui vai uma coisinha especial so pra você:


quarta-feira, 27 de abril de 2011

A melhor música do Idolos 2011



Funk do "Vai de carro que eu vou de Motinha"

 
Vai de Carro que eu vou de motinha
Pode ir de carro que eu vou de motinha
Vai de Carro que eu vou de motinha
Curtir Muitas Mulheres Ah Eu Vou perder a linha 2(x)

Chega lá no baile só vai dar eu vou ser celebridade
vou botar tudo pra ferver,e quem chega de táxi ou quem chega de avião
Mas só no moto-táxi que elas "vão" passar a mão
então:Vai de Carro que eu vou de motinha
Pode ir de carro que eu vou de motinha
Vai de Carro que eu vou de motinha
Curtir Muitas Mulheres Ah Eu Vou perder a linha.

Cê é Bunitu heim!

Tomar banho depois de comer faz mal?



     Na verdade, não é indicado tomar banho de imersão, frio, depois das refeições. Durante a digestão, a circulação sangüínea na região do aparelho digestivo é mais intensa, visando absorver os nutrientes do bolo alimentar. Se tomamos banho de imersão, tipo numa piscina, esse mesmo sangue que deveria cumprir tal função vai para o tecido epitelial para manter o corpo aquecido. É o mesmo efeito de correr ou praticar outro exercício físico que aumenta os batimentos cardíacos depois de comer, por isso temos a famosa congestão.
     Não, não faz mal… Banho no chuveiro não, mas se for um banho de piscina, praia ou até mesmo uma banheira faz sim...
     Se você cobre todo o seu corpo de água, o sangue que está concentrado trabalhando na sua digestão, tende a diminuir os pulsos e dai você sabe né?! Já o banho de chuveiro não faz, pois a água está correndo e não comprimindo a tua respiração como a agua de uma piscina, por exemplo. O único risco do banho de chuveiro é o choque térmico, por exemplo, entra com o corpo quente debaixo de água fria, do mesmo jeito pode acontecer na piscina…
     Certas coisas que fazem mal se vc fizer depois de comer são sexo, corrida e etc.
     Ja outros pensam…
     Tomar banho frio ou entrar numa piscina depois de ter comido não oferece riscos. O que não se deve fazer é qualquer tipo de exercício físico intenso, como nadar ou surfar. Isso desvia o sangue do estômago para os músculos que estão trabalhando. Após as refeições, boa parte do seu sangue vai para o estômago e o intestino a fim de realizar uma digestão adequada. Ao praticar esportes depois de comer, a pessoa fica com dificuldades na digestão e acaba passando mal (enjôo, suor frio e tontura). Tomar banhos longos e quentes dilata os vasos sangüíneos da pele e também acaba desviando o sangue do estômago.

Aprenda Inglês em Pouco Tempo


COOL ME – Verbo que indica comer: “Eu COOL ME pastel. Ou ainda: Eu COOL ME FAR OF A.”
FREE YOU – Oposto de estar com calor: “Estou com FREE YOU”
FRENCH – Dianteira: “Sai da FRENCH, por favor.”
CLOCK – Marca de panela: “Panela de pressão, lá em casa, só CLOCK.”
COFFEE – Onomatopéia para o ato de to see: “COFFEE! Coffee! Desculpe!”
DARK – Trecho de um conhecido provérbio: “É melhor DARK que receber!”
DATE – Ordem para prostrar-se: “DATE-se aí e fique quieto.”
DICK – Início de uma música do Roberto Carlos: “DICK que vale o céu…”
ELEVEN – Mandar levantar: “ELEVEN o nível da conversa aí.”
KISS – Verbo querer no passado: “Ele KISS beijá-la.”
BOY – O companheiro da vaca: “Aluna : Hello , BOY! Aluno : Hello , vaca!”
HAND – Entregar, dar por vencido: “você se HAND?”.
FEEL – Barbante:” Me da um pedaço desse FEEL para eu amarrar aqui”.
MICKEY – Afirmativo de queimadura: “MICKEY may”.
BEACH – Homossexual: “O Cordeirinho é meio BEACH.”
BYTE – Surrar: “Dotô, ele sempre BYTE neu.”
BOTTOM – Colocar: “Eles BOTTOM tudo no lugar errado.”
CAREFUL – Supermercado: “Vou no CAREFUL comprar uns troços.”
CHEESE – Letra do alfabeto: “Exemplo, sexo e nexo se escrevem com CHEESE.”
MORNING – Nem CAN’T, nem frio: “A água esta MORNING.”
WINDOW – Usado em despedidas: “Bom, já vou WINDOW!”
HAIR – Marcha de carro: “Ele engatou a HAIR.”
MAY GO – Pessoal dócil: ele é tão “MAY GO.”
YOU – Expressão de curiosidade: “YOU seu irmão, como vai?”
YEAR – Deixar partir: “Ela teve que YEAR.”
EYE – Interjeição de dor:” EYE que dor de cabeça!”
HIM – Órgão: “Eye que dor no HIM!”
CREAM – Roubar, matar, etc.: “Ele cometeu um CREAM.”
PAINT – Objeto: “Me empresta o seu PAINT?”
FAIL – Oposto de bonito: “Ele e FAIL.”
RIVER – Pior que FAIL: “Ele é O RIVER.”
TO SEE – Onomatopéia que representa tosse: “Acho que vou TO SEE!”
CAN’T – Oposto de frio: “A água esta CAN’T.”

Por onde anda?

HENRY JACKSON THOMAS JR.

     Impressionar Steven Spielberg a ponto de ser contratado imediatamente para o papel não é tarefa para qualquer um, principalmente tendo apenas 11 anos de idade.
     Nascido no Texas em 09 de setembro de 1971, Henry Jackson Thomas Jr. viu seu sonho de se tornar um ator reconhecido em 1982, quando interpretou Elliot, em E.T. O Extraterrestre. Até quem não era nascido na época conhece a famosa cena de Henry pedalando e voando com sua bicicleta e seu amigo extraterrestre na cestinha.
     Após o sucesso de E.T., atuou no filme Os Heróis Não Têm Idade (1984) e também em um filme australiano pouco conhecido: The Quest (1985). Após as filmagens do último, decidiu que não queria mais atuar. Aos 13 anos Henry apenas desejava uma vida normal como a de qualquer criança, ficando afastado das telas e da televisão por alguns anos.
No fim dos anos 80 ele se arrependeu da decisão e tentou voltar à ativa.Mas a imagem do pequeno Elliot passou a assombrar sua carreira. Acabou fazendo alguns papeis secundários até o filme Lendas da Paixão (1994), que recebeu boas críticas fazendo o ator ter um novo destaque.
Em 2002, durante a comemoração dos 20 anos do lançamento de E.T., Henry deu diversas entrevistas e participou das festividades ao lado dos outros atores do filme.

E... Por Onde Anda?


    Aos 38 anos, Henry escolheu ter uma vida mais tranqüila com sua mulher em um rancho na cidade de San Antonio, Texas.
    Em 2002 participou do longa Gangues de Nova York, ao lado de Leonardo Di Caprio. Seu último trabalho foi em 2007, num filme chamado “O Ultimo Espírito”. Apesar de tudo, ainda não desistiu de ter seu “lugar ao sol” novamente

Músicas para todos os ouvidos




Matriz
(Ramirez) Composição : Thiago Pedalino e Marcos Sketch

Sei que vão dizer que não adianta olhar.
 Pois acabou de passar dos 16.
 Mas olha só o jeito dela dançar.
 Seu tênis preto All-Star.

Sem nem ligar se vão notar.
 Sorria e fecha os olhos, sabe que
 É musa soberana nesse bar.
 Mas se você quer ser feliz.

Confia em mim, me deixa te mostrar.
 Que de todas é a matriz.
 Menina singular.
 Capaz de transformar meu desenho em arte final.

Olha só o seu perfume no ar.
 Maquiada com ar de quem sofreu;
 Por amor e não quer mais se entregar.
 Espera o tempo passar.

E até já dizem por aí.
 Que ninguém vai conseguir se aproximar.
 Que o lápis no seu olho é pra afastar.
 Quem não quiser te ver feliz.

Confia em mim, me deixa te mostrar.
 Que de todas é a matriz.
 Menina singular.
 Capaz de transformar meu desenho em arte final.

Não há ninguém assim, que faça prometer:
 Você vai ser a mais feliz.
 Se confiar em mim.
 Deixar eu te mostrar.
 que eu não sei viver sem você.

Vou ficar até a festa acabar.
 Só pra ver se ela vai.
 Olhar pra mim...


terça-feira, 26 de abril de 2011

Por onde anda?

MARK HAMILL

     Nascido no dia 25 de Setembro de 1951, na Califórnia, Mark Hamill chegou a morar em diversos paises. De volta para os Estados Unidos, começou a estudar teatro e fez seu primeiro papel na TV como coadjuvante em “The Bill Cosby Show” (1970). Chegou a participar de diversas series, até o ponto de ter seu rosto estampado em diversas capas de revistas adolescentes.
     Mas, foi em 1976 que Mark encontrou o personagem que o levaria a fama absoluta: Luke Skywalker no filme “Guerra nas Estrelas” (1977). Depois vieram as seqüências “O Império Contra-Ataca” (1980) e “O Retorno de Jedi” (1983). O que parecia ser maravilhoso, acabou se tornando um pesadelo. Depois disso, sua carreira ficou vinculada ao personagem.
     Atuou em diversos filmes no final da década de 70 e início dos anos 80: Corvette Summer (1978), The Big Red One (1980), The Night The Lights Went Out in Georgia (1981).
Porém nenhum conseguiu tirar a imagem do loirinho com o sabre de luz.
Em 1980, decidiu dedicar-se às peças teatrais fazendo parte de peças na Broadway. Se destacou em "Amadeus" e "O Homem Elefante".

E... POR ONDE ANDA
     O ator está casado desde 1978, com a dentista Marilou York. O casal tem três: o mais velho Nathan, de 31 anos, Griffin, 27, e Chelsea, a caçula de 22 anos.
     Em 1996, escreveu o romance gráfico "The Black Pearl", mas foi na dublagem que o ator se encontrou. Mark é a voz em alguns desenhos animados: Coringa, do Batman, Gárgula do “Incrível Hulk, Hobgoblin em Homem Aranha, Maximus no Quarteto Fantástico, Duende Verde em "O Homem Aranha" e o Trapaceiro em “The Flash”. Chegou até mesmo ganhar em 2010 o prêmio de "Melhor Desempenho de Personagem", no game "Batman: Arkham Asylum".
Enquanto nada aparece no cinema para o ator, Hamill continua esperando os eventos de Guerra nas Estrelas para ter seus 15 minutos de fama novamente.

Rafinha Bastos cantando "Sou Foda"

Os Melhores FAIL...

As Modalidas para as Olimpiadas Rio 2016

Tiras de Letra - Pirata na Inclusão Digital

E se fosse pobre?

Músicas para todos os ouvidos


Never Let You Go
(Third Eye Blind)

Lyrics
Whoo!
 There's every good reason for letting you go
 She's sneaky and smoked out
 And it's starting to show

Chorus

 I never let you go
 I never let you go
 I never let you go
 I never let you turn around your back on each other
 That's a good idea
 Break a promise to your mother
 Turn around your back on each other

You say that I changed
 Well maybe I did
 But even if I changed
 What's wrong with it?

Chorus
And all our friends are gone, are gone
 And all the time moves on and on
 And all I know is it's wrong, it's wrong
 And all I know is it's wrong, it's wrong

If there's a reason
 It's lost on me
 Maybe we'll be friends
 I guess we'll see

I'll never let you go
 I'll never let you go
 I'll never let you go
 I'll never let you go

Turn around your back on each other
 That's a good idea
 Break a promise to your mother
 Turn around lets turn on each other
 Good idea
 Break a promise to your mother.

Turn around your back on each other
 That's a good idea
Break a promise to your mother.
 Turn around your back on each other
 What a good idea
I remember the stupid things
 The mood rings, the bracelets with the beads
 Nickels and dimes, yours and mine
 Did you cash in all your dreams?
 You don't dream for me, no
 You don't dream for me, no
 But I still feel you pulsing like a sonar
 From the days in the waves
 That girl is like a sunburn I would like to say
 That girl is like a sunburn I would like to say
 She's like a sunburn
 She's like a sunburn

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O que as crianças pensam sobre a Páscoa

Veja erros de gravações em filmes de super-heróis

Tiras de Letra - Rebolation

E se fosse pobre?

Humor - As mentiras mais comuns


ADVOGADO: - Esse processo é rápido.

AMBULANTE: - Qualquer coisa, volta aqui que a gente troca.

ANFITRIÃO: - Já vai? Ainda é cedo!

ANIVERSARIANTE: - Presente? Sua presença é mais importante.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA: - Foi o carvão do motor e problema de pico na fonte.

BÊBADO: - Sei perfeitamente o que estou dizendo.

CASAL SEM FILHOS: - Visite-nos sempre; adoramos suas crianças.

CONTADOR: Tá batendo tudo.

CORRETOR DE IMÓVEIS: - Em 6 meses colocarão: água, luz e telefone.

DELEGADO: - Tomaremos providências.

DENTISTA: - Não vai doer nada.

DESILUDIDA: - Não quero mais saber de homem.

DEVEDOR: - Amanhã, sem falta!

ENCANADOR: - É muita pressão que vem da rua.

FILHA DE 19 ANOS: - Dormi na casa de uma colega.

FILHO DE 19 ANOS: - Antes das 11 estarei de volta.

GERENTE DE BANCO: - Trabalhamos com as taxas mais baixas do mercado.

INIMIGO DO MORTO: - Era um bom sujeito.

JOGADOR DE FUTEBOL: - Vamos continuar trabalhando e forte.

LADRÃO: - Isso aqui foi um homem que me deu.

LOCUTOR DE TV: - E até a próxima semana, neste mesmo horário.

MECÂNICO: - É o carburador.

MUAMBEIRO: - Tem garantia de fábrica.

NAMORADA: - Pra dizer a verdade, nem beijar eu sei...

NAMORADO: - Você foi a única mulher que eu realmente amei

NOIVO: - Casaremos o mais breve possível!

ORADOR: - Apenas duas palavras...

OTIMISTA: - Os últimos serão os primeiros...

PEIXEIRO: - Pode levar freguesa; está fresquinho...

POBRE: - Se eu fosse milionário espalhava dinheiro pra todo mundo...

RECÉM-CASADO: - Até que a morte nos separe.

SAPATEIRO: - Depois alarga no pé.

SOGRA: - Em briga de marido e mulher não me meto.

VAGABUNDO: - Há 3 anos que procuro mas não acho nada.

VICIADO: - Essa vai ser a última.

Edibar







Músicas para todos os ouvidos



Holiday
(Penélope)

São três horas da manhã você me liga
 pra falar coisas que só a gente entende
 São três horas da manhã vc me chama
 Com seu papo poesia me transcende

Oh! meu amor!
 Isso é amor
 Oh! meu amor!
 Isso é amor
 É amor..
 É amor..
 É amor

Espero o dia passar,
 Espero o dia passar
 Não toque em mim

Espero o dia passar,
 Espero o dia passar
 Não toque em mim

A vida está tão vazia,
 Não me envergonho de pensar
 Posso até achar companhia
 E nunca vá me tocar

Espero o dia passar,
 Espero o dia passar
 Não toque em mim

Espero o dia passar,
 Espero o dia passar
 Não toque em mim

Last Saturday
 We had chocolate
 I believe in love
 And I only wait

Last Saturday
 We had chocolate
 I believe in love
 And I only wait

Espero o dia passar,
 Espero o dia passar,
 Não toque em mim.

domingo, 24 de abril de 2011

Garparzinho - O motorista camarada



Motorista é pego em blitz e diz que quem estava dirigindo era o
Gaspar (Gasparzinho) e o Alan (Alambrado).

Tiras de Letra - Quiabo

E se fosse pobre?

Os Jênios do Twitter